RESSUSCITAR

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Sentimos a necessidade, às vezes premente, de conhecermos e vivermos os mistérios do Deus que sabemos vivo está. Acende-se, assim, nossas manifestações interiores, quando buscamos e  debatemos a verdade sobre muitas inquietações. Isto certamente aconteceu no passado e ainda continua acontecendo até os dias de hoje. Já houve, nos tempos de Jesus, discussões sobre ressurreição entre fariseus e saduceus. A resposta para essas dúvidas e discussões, aconteceu, na prática, com a ressurreição do próprio Jesus Cristo.
A pergunta que ainda hoje vaga entre nós, é: como ressuscitarão os mortos? O Apóstolo Paulo nos diz de forma objetiva, pois ele falou: ...”é semeado corpo animal, mas ressuscita corpo espiritual... se existe um corpo animal, também existe um corpo espiritual”...  (1Cor.l5,44).
Não podemos imaginar que a ressurreição é apenas um simples retornar à vida terrestre. Certamente passaremos por transformação que nos dará uma condição inteiramente nova, o corpo citado como corpo animal, dará lugar ao corpo espiritual, isto é, receberá a nova vida do Espírito de  Jesus Cristo. Ele nos dá a oportunidade de renascermos, sairmos da opressão deste mundo, às vezes, cruel.
Paulo nunca fala ressurreição da carne, mas do corpo que deve ser mudado e transformado em corpo espiritual. E o mundo de Deus passa a ser atrativo principal nessa nova vida espiritual,a vida do renascer para a eternidade d’Ele.
Buscar essa vida nova é certamente a nossa luta diária de poder amar, sempre mais, a Deus e ao próximo que, segundo o Mestre, é o maior de todos os mandamentos e o primeiro degrau para alcançarmos a vida eterna. Ressuscitar, com as promessas de Deus, é vida eterna.

Feliz Páscoa!

João Coutinho de Amorim
(publicado no Jornal da Paróquia do Coração Eucarístico-Caruaru-PE)

ENVIAR PARA UM AMIGO(A)


Respeite os direitos autorais

menu principal | menu espirituais... | menu mensagens | comentários

Get a MIDI Plug-in
Música: Have yourself a merry little christmas -HughMartin